Notícias

CORONAVÍRUS: Vigilância Epidemiológica de Teixeira leva informações e esclarecimento à Escola Dr, Manoel Dantas

A escola estadual Dr. Manoel Dantas, recebeu nesta terça-feira (17/03), a visita da Coordenadora de Epidemiologia no município de Teixeira, Claudenora Ramalho, na oportunidade foram repassadas orientações para prevenção ao coronavírus e respondidas algumas dúvidas dos alunos.

Com o cancelamento das aulas na rede estadual e municipal, as orientações foram para que os alunos fiquem em casa e evitem aglomerações, que eles reforcem com os seus familiares a importância da higienização das mãos e objeto tocados com frequência.

As orientações foram repassadas para os alunos dos turnos da tarde e noite. As aulas na rede estadual estão suspensas até o dia 18/04, por determinação do governo do estado, já no município, as aulas estão previstas para voltar no dia 02 de abril, de acordo com o decreto municipal nº 009/2020.

Histórico

O Coronavírus (COVID-19) é um tipo de vírus que causa infecções respiratórias e foi detectado no dia 31 de janeiro de 2019, na China, após a Organização Mundial de Saúde ser alertada de muitos casos de pneumonia na cidade Wuhan. A suspeita é que pode ser transmitido por morcegos. O vírus comum já existe desde 1960 no Brasil e tem vários tipos, podendo infectar pessoas ao longo de suas vidas.

Os principais sintomas são febre, tosse e dificuldade para respirar. Ele pode ser transmitido por gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, contato com objetos ou superfícies contaminadas.

Secom