Notícias

Prefeitura de Teixeira adota barreiras sanitárias contra o novo coronavírus. Trabalho já completa dois meses.

A prefeitura de Teixeira, vem realizando à mais de dois meses esse trabalho na entrada e saída do município. Com termômetros em mãos, agentes de saúde e a vigilância sanitária fazem a triagem de motoristas e ocupantes de veículos que ingressam ou deixam o município. As ações estão nas duas principais entradas da cidade.

O produto cria uma película protetora, em ambiente externos a durabilidade é de 3 meses, para ambientes fechados chega a durar até 6 meses segundo informações do próprio produto.

A medida serve para orientar todos que entram e saem da cidade. "A saúde é o nosso maior patrimônio. Temos de preservá-la, e de tudo faremos pelo bem-estar da gente cedrense", explica o prefeito ‘Nego de Guri’.

O gestor ressaltou que as medidas adotadas de orientação à população é uma medida alinhada com as pastas da Saúde e de Infraestrutura, pela somas de esforços em suas respectivas áreas de atuação. "Dessa forma, atuamos em conjunto para controlar/monitorar o estado de saúde quem permanece e de quem deixa a cidade nesses tempos de quarentena. Contamos com o auxílio de profissionais da Secretaria de Saúde para o bom êxito da iniciativa”. Finalizou o prefeito.

Ações emergenciais

A Secretaria de Saúde, Larissa Lira ressalta a importância das estratégias focadas na abordagem das pessoas, caso venham a necessitar de atendimento médico nas unidades de saúde locais. "Estamos com os postos de saúde funcionando com as medidas adotadas. Tais medidas emergências, para preservar vidas, é parte das nossas estratégias no combate ao coronavírus". Frisou Larissa Lira.