Início Notícias Geral EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO GESTÃO TRAZ MAIS UMA VEZ A TEIXEIRA, O PROGRAMA CIDADÃO
  • Publicado em 18/04/2024 às 08:30

Os teixeirenses terão nos próximos dias 22 e 23 de abril, a oportunidade de emitir documentos pessoais. A iniciativa é fruto de uma parceria da gestão municipal com o Governo do Estado, que disponibilizou o Programa Cidadão.
Os atendimentos serão das 8h às 16h, no salão dos idosos e serão organizados pela secretaria de desenvolvimento humano.
Na ação estarão sendo ofertados os seguintes serviços:
- Emissão da 2ª via do CPF;
- Carteira de Identificação Nacional (CIN);
- Carteira de Trabalho e Previdência Social de forma digital;
- Fotografia 3x4.
O programa seguirá critérios para atendimento, entre eles estão: pessoas de baixo poder aquisitivo; pessoas em vulnerabilidade social; participantes de programas sociais do governo e as preferências regidas em Lei (idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e mãe com crianças de colo). A idade mínima para atendimento é 5 anos para o CIN.
Atenção para os documentos que necessitam ser apresentados em cada um dos serviços.
Emissão 2ª via CPF (Cadastro de pessoa física)
• Numero do CPF;
• Comprovante de residência com CEP;
• Titulo de eleitor (pessoas maiores de 18 anos).
Emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN)
• Certidão de Nascimento, casamento ou divórcio original ou cópia legível autenticada;
• Número do CPF;
• Comprovante de residência;
• Laudo médico (opcional);
• Titulo de eleitor;
• Cartão do SUS (opcional);
• Habilitação (opcional);
• Carteira de trabalho e previdência social (opcional);
• Fator RH e tipo sanguíneo com o resultado do laboratório (opcional);
• Reservista (opcional);
• Identidade profissional (opcional).
Carteira de trabalho e previdência social digital
• CPF
• Aparelho celular.
A gestão informa que por dia serão distribuídas 200 fichas.
SECOM
Nossa Cidade é o Povo que faz!