Início Notícias Geral GESTÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO NA CÂMARA DE VEREADORES
GESTÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO NA CÂMARA DE VEREADORES
  • Publicado em 27/07/2023 às 10:21

GESTÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO NA CÂMARA DE VEREADORES
Na tarde da última quarta-feira, 26 de julho, uma importante audiência foi realizada na Câmara de Vereadores de Teixeira, contando com a significativa participação de diversas autoridades da região e instituições ligadas à rede de proteção socioassistencial, saúde e segurança pública. O encontro teve como objetivo debater questões essenciais para o bem-estar da comunidade e o fortalecimento dos laços entre os órgãos públicos e a sociedade civil.
O Ministério Público, como entidade essencial à garantia da ordem jurídica e dos direitos fundamentais, teve um grande papel nessa audiência, fornecendo orientações e ressaltando a importância da cooperação entre os diversos setores da sociedade, para o desenvolvimento de políticas públicas efetivas. Conduzida pelo Ouvidor do MPPB, Dr. Aristóteles Santana, o encontro facultou espaço para participação livre e democrática de todos os presentes, onde demandas de vários seguimentos foram apresentadas à ouvidoria e promotoria de justiça, representada na audiência pelo promotor Dr. Rafael de Carvalho.
Entre as personalidades, destacaram-se os prefeitos de Teixeira e Desterro, respectivamente, Wenceslau Marques e Valtécio de Almeida, cuja presença reforçou o comprometimento dos gestores municipais com as demandas discutidas na reunião. Além deles, vereadores, secretários, conselheiros tutelares, servidores públicos e membros da sociedade civil.
A participação ativa de todos os envolvidos, aliada ao compromisso em encontrar soluções para as questões abordadas, demonstrou a relevância de ações coletivas para promover mudanças significativas na região.
“Muito proveitoso esse momento de estreitamento de laços entre a sociedade, órgãos da administração pública e o Ministério Público da comarca de Teixeira”, ressaltou o prefeito Wenceslau Marques.