Início Notícias Geral GESTÃO REALIZA CAMINHADA "FAÇA BONITO" E NA LUTA ANTIMANICOMIAL
GESTÃO REALIZA CAMINHADA "FAÇA BONITO" E NA LUTA ANTIMANICOMIAL
  • Publicado em 17/05/2024 às 12:00

A cidade de Teixeira se "vestiu" das cores laranja e amarelo na manhã desta sexta-feira (17), para lembrar duas importantes campanhas desenvolvidas pela secretaria de desenvolvimento humano, relativas ao dia 18 de Maio contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e a antimanicomial que diz não à permanência de pacientes em locais fechados e sem o atendimento profissional adequado.
Em uma caminhada que partiu do Complexo Administrativo com direção à Praça Cassiano Rodrigues, o momento reuniu alunos de escolas municipais, membros da administração ligados à rede de defesa dos direitos das crianças e adolescentes, professores, secretários, usuários do CAPS e o colegiado do conselho tutelar.
Com faixas nas mãos, os participantes evidenciaram as diversas formas de denúncia em relação à campanha Maio Laranja e expressaram a necessidade da liberdade dos usuários do CAPS.
Durante as programações desenvolvidas em ambas as temáticas, a gestão municipal proporcionou momentos de reflexão e discussão com a participação de agentes, da população e lideranças políticas.
Na luta pelos direitos infantis e pela luta antimanicomial esta é a quarta edição da caminhada.

SECOM
Nossa Cidade é o Povo que faz!