Início Notícias Geral MAIO LARANJA: CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • Publicado em 18/05/2023 às 10:00

A Prefeitura de Teixeira, por mais um ano consecutivo, destaca neste mês de maio, a campanha “Faça bonito”, uma iniciativa voltada para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Encabeçada no município pela secretaria de desenvolvimento humano, a campanha foi adotada pelo senado federal e instituída pela Lei n°14.432, no ano de 2022. A norma estabelece a realização da campanha, que deve ocorrer a cada mês de maio, em todo território nacional, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas bem como a conscientização da sociedade em relação a temática.
Assim, diante da importância desse enfrentamento, o governo municipal faz esse chamamento a toda população, que possam todos contribuir com este combate, denunciando toda e qualquer forma de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes, ligando para o disque 100. Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes.