Início Notícias Geral MUNICÍPIO E ESCOLAS RECEBEM PRÊMIO DE REFERÊNCIA EM APRENDIZAGEM
MUNICÍPIO E ESCOLAS RECEBEM PRÊMIO DE REFERÊNCIA EM APRENDIZAGEM
  • Publicado em 14/05/2024 às 14:35

Os avanços na educação teixeirense são visíveis e os inúmeros investimentos já feitos e posições adquiridas fazem de Teixeira uma cidade educadora com destaque na Paraíba.
No último dia 9 de maio, em solenidade de celebração de um ano do Pacto Alfabetiza Mais PB, Teixeira recebeu o selo de Município Referência em Aprendizagem e o Prêmio para as escolas Maria Nunes Ferreira e Capitão João Alves de Lira por ter obtido nota máxima no ensino das crianças na idade certa.
No evento que ocorreu no centro de convenções de João Pessoa, a cidade foi representada por uma comitiva comandada pela secretária Marileide Justino. Durante o momento, além da premiação, foi destinado para a educação teixeirense o valor de R$160 mil.
Na solenidade, Marileide Justino, comemorou os avanços conquistados na educação municipal e enfatizou o compromisso de todos os que fazem educação: “Os prêmios conquistados são soma de todo esforço dos mais diversos profissionais que fazem a educação acontecer, seja ela nas salas de aula, do porteiro, motorista do transporte escolar, merendeiras, auxiliares e todo o corpo docente. É o empenho de todos que tem feito de nossa cidade destaque na Paraíba”, enfatizou ela.
Conforme a secretária, o valor repassado na comemoração será utilizado pelas escolas premiadas de acordo com suas necessidades e para auxiliar ainda mais no avanço da aprendizagem.
A partir da conquista, a educação teixeirense vai fornecer todo o suporte necessário a outras escolas que não conseguiram atingir as metas do programa, fortalecendo a cooperação entre elas e atuando contra as desigualdades ainda existentes na alfabetização de crianças.

SECOM
Nossa Cidade é o Povo que faz!