Início Notícias Geral PROJETO BOMBEIROS NA ESCOLA: ALUNOS DO JEA VISITAM DEPENDÊNCIAS DO 4º BATALHÃO EM PATOS
  • Publicado em 06/06/2024 às 10:16

Alunos da Escola Municipal José Elias de Amorim, em Teixeira, participantes do projeto “Bombeiros na Escola”, tiveram uma semana cheia de atividades importantes na observação de técnicas utilizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar e puderam visitar nesta quarta-feira, 5 de junho a sede do 4º Batalhão na cidade de Patos.
Quem comandou as aulas teóricas e a visita foi o Sargento Gumercindo Mota, que explicou que ao conhecer as instalações do órgão, os estudantes despertam o senso de cidadania, e responsabilidade social, melhorando o convívio na sociedade, com noções de primeiros socorros e prevenção de acidentes e outras situações de risco, capacitando os alunos a agirem de forma segura e eficaz em situações de emergência.
Profissionais da escola acompanharam o momento. Para os alunos, conhecer o Batalhão e ter orientações sobre primeiros socorros foi de fundamental importância; Já para a secretária de educação Marileide Justino, a realização de um compromisso fixado para que os alunos vivam momentos que possam levar os ensinamentos para vida.
“Nossos alunos, com certeza, estão prontos para a vida, pois além das disciplinas que executamos na sala de aula, sempre estamos disponibilizando cursos e visitas técnicas. Neste caso, para proporcionar noções básicas de primeiros socorros”, finalizou Marileide.

SECOM
Nossa cidade é o povo que faz!