Início Notícias Geral SAÚDE NA ESCOLA: eMULT REALIZA AÇÃO SOBRE TABAGISMO E ANSIEDADE, NO JEA
SAÚDE NA ESCOLA: eMULT REALIZA AÇÃO SOBRE TABAGISMO E ANSIEDADE, NO JEA
  • Publicado em 03/06/2024 às 08:27

Em alusão ao mês de combate ao tabagismo, uma equipe da secretaria de saúde de Teixeira, realizou na manhã desta terça-feira, 28 de maio, uma ação na Escola Municipal José Elias de Amorim.
O encontro reuniu alunos, professores e equipe multiprofissional (eMulti) da atenção primária em saúde e teve como temática o uso dos cigarros eletrônicos e a ansiedade.
Dentre os profissionais presentes estavam: A coordenadora do programa "Saúde na Escola", Mariana Nunes, a coordenadora do "Proteja", Maria Helena Vasconcelos e o responsável pela farmácia básica municipal e entrega de medicamentos para o tratamento do tabagismo, Edson Flávio.
Como culminância da ação, será produzido pelos próprios alunos um projeto que será lançado nas festividades juninas da cidade.
Mariana Nunes ressaltou a importância das intervenções nas unidades escolares e enfatizou o compromisso da gestão em apoiar estes temas.
"Nosso trabalho junto aos alunos é de fundamental importância. São dois temas fundamentais a serem discutidos com os adolescentes e estaremos nos aprofundando e lançando este projeto. A gestão municipal tem abordado diversos temas e possibilitado condições de trabalho, por isso minha gratidão pelo empenho", finalizou Mariana.

SECOM
Nossa Cidade é o Povo que faz!