Início Notícias Geral SECRETÁRIA REPRESENTA MUNICÍPIO NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA “ALFABETIZA MAIS PARAÍBA”
  • Publicado em 18/05/2023 às 16:58

Nesta quinta-feira, 18 de maio, a convite do excelentíssimo Governador do Estado, João Azevedo e do Excelentíssimo Ministro da Educação, Camilo Santana, representando a educação do município de Teixeira, a Secretária Marileide Guedes Justino, participou da solenidade de lançamento do pacto pela alfabetização na idade certa na Paraíba, realizada em João Pessoa-PB.
O evento apresentou o programa “Alfabetiza Mais Paraíba”, com investimentos na ordem de R$ 23 milhões, a iniciativa visa oferecer o fortalecimento dos mecanismos de ensino- aprendizagem a fim de garantir a todos os paraibanos o acesso a uma educação com mais qualidade.
A cerimônia que teve início às 10h da manhã, também contou com a assinatura pela retomada de obras da educação básica no Estado da Paraíba. Acompanhada do Deputado Federal, Murilo Galdino, do Presidente da Assembleia Legislativa paraibana, Dep. Adriano Galdino e do Coordenador Pedagógico, Alan José, a Secretária de Educação, Marileide Guedes, falou da importância do evento: “Momento importante para a educação paraibana e de nossa querida cidade de Teixeira, onde acompanhamos o lançamento desse novo pacto pela educação, trazendo mais investimentos que se somarão às demais ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Wenceslau, e que proporcionarão ainda mais avanços na educação municipal”.