Início Notícias Geral AÇÃO VACINAÇÃO: GESTÃO REALIZOU “DIA D”, CONTRA A INFLUENZA E COVID-19
AÇÃO VACINAÇÃO: GESTÃO REALIZOU “DIA D”, CONTRA A INFLUENZA E COVID-19
  • Publicado em 08/05/2023 às 09:12 420 Visualizações

AÇÃO VACINAÇÃO: GESTÃO REALIZOU “DIA D”, CONTRA A INFLUENZA E COVID-19
A Secretaria de Saúde por meio da Coordenação Municipal de Imunização, realizou no último sábado, 06 de maio, mais uma edição do "Dia D" de vacinação em Teixeira, ofertando as vacinas da influenza (gripe), e da Covid-19. A ação, que contou com a participação de diversos profissionais, teve como objetivo alcançar um maior número de pessoas e agilizar o processo de imunização.
As crianças entre 3 e 4 anos de idade, receberam a 3ª dose contra a Covid-19 e os demais públicos como: Idosos a partir dos 60 anos; Trabalhadores da saúde; Crianças de 06 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas; Pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades ( hipertensão, diabetes, doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, doenças neurológicas crônicas), se vacinaram contra a influenza (gripe).
De acordo com a responsável pelo setor, Graziela Nóbrega, a ação foi positiva e importante, já que nessa época, a circulação, principalmente, do vírus da gripe, é elevada e esse trabalho visa justamente evitar esse aumento, além disso, a coordenadora ressalta ainda a importância de manter a vacinação em dia.