Início Notícias Geral COMBATE A DENGUE: GESTÃO DÁ CONTINUIDADE AOS MUTIRÕES EM BAIRROS DA CIDADE Em continuidade às ações de combate a dengue em Teixeira, a Secretaria Muni
  • Publicado em 19/04/2023 às 09:15 461 Visualizações

COMBATE A DENGUE: GESTÃO DÁ CONTINUIDADE AOS MUTIRÕES EM BAIRROS DA CIDADE
Em continuidade às ações de combate a dengue em Teixeira, a Secretaria Municipal de Saúde por meio das Vigilâncias, Ambiental e Epidemiológica, vem intensificando a promoção de estratégias que visam eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses (dengue, zica e chikungunya).
Dentre as ações, estão sendo realizados mutirões com os bloqueios focais e perifocais, visitas domiciliares, distribuição de panfletos informativos, averiguação em terrenos baldios, dentre outras ações.
Nesta quarta-feira, 19 de abril, a equipe de endemias esteve fazendo um mutirão no bairro água azul, iniciando pelo conjunto habitacional localizado ao lado da unidade de saúde, José Moura Mororó.
A Coordenação informa aos demais teixeirenses que o trabalho será desenvolvido também nos demais setores do município, ao tempo em que pede a compreensão e colaboração de todos, pois essa é uma luta constante de cada cidadão.