Início Notícias Geral COMBATE AO AEDES AEGYPTI: VIGILÂNCIA AMBIENTAL INTENSIFICA A DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES EM TEIXEIRA
  • Publicado em 19/02/2023 às 11:11 405 Visualizações

A Secretária Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, continua intensificando as ações de combate e controle das arboviroses transmitidas pelo Aedes Aegypti.
Dentre as ações, está a distribuição de “piabas”, que são fortes agentes no controle da proliferação do mosquito. A equipe de Endemias esteve neste sábado, 18 de fevereiro, distribuída em dois pontos da cidade; Feira livre e Praça das Almas.
Luana Lira, Coordenadora da Vigilância Ambiental, ressaltou a importância desse trabalho e a atenção da população quanto à utilização dos peixes nos reservatórios com água: “Essa ação é bastante positiva e importante sempre que feita, pois as pessoas sabem que a “piaba”, realmente acaba de vez com todas as larvas existentes. Estamos sempre fazendo essa distribuição e graças a Deus, a população tem buscado os peixes para colocar em seus recipientes com água”.
Durante a semana, a entrega dos alevinos acontece na Sede da Vigilância e em bairros de Teixeira.