Início Notícias Geral CURSO TÉCNICO SAÚDE COM A GENTE: GESTÃO REALIZA A ENTREGA DE KITS AOS A.C.S
CURSO TÉCNICO SAÚDE COM A GENTE: GESTÃO REALIZA A ENTREGA DE KITS AOS A.C.S
  • Publicado em 05/05/2023 às 11:27 484 Visualizações

CURSO TÉCNICO SAÚDE COM A GENTE: GESTÃO REALIZA A ENTREGA DE KITS AOS A.C.S
A Gestão Municipal, realizou nesta quinta-feira, 04 de maio, a entrega dos “kits saúde”, aos Agentes Comunitários de Saúde, que estão participando do curso técnico, "Saúde com a Gente".
Os “kits”, contêm diversos itens como: esfigmomanômetro; estetoscópio; termômetro infravermelho; medidor e tiras para a medição de glicemia e lancetas de segurança; materiais indispensáveis para um Agente Comunitário de Saúde. A entrega foi feita de forma organizada e contou com a presença do Prefeito, Wenceslau Marques, vice, Francisco Jarbas, secretários, Juliana Almeida e Renato Marques, entre outros membros da Atenção Básica.
O curso "Saúde com a Gente", é uma iniciativa importante para capacitar os profissionais da área, com foco em atendimento humanizado e excelência no serviço prestado à população. Além disso a entrega dos “kits”, reforça o compromisso em valorizar e reconhecer o trabalho dos A.C.S, fundamentais na atenção primária à saúde.
“Com essa ação, o governo reforça a importância do investimento em capacitação e valorização dos Agentes de Saúde, esses profissionais tão importantes que na minha visão, são as portas e os olhos da gestão”, ressaltou o Prefeito Wenceslau Marques.