Início Notícias Geral DENGUE E CHIKUNGUNYA: VIGILÂNCIA AMBIENTAL REALIZA BLOQUEIOS PERIFOCAL E FOCAL EM SETORES DA CIDADE
  • Publicado em 11/02/2023 às 15:00 1308 Visualizações

Com a incidência de casos reagentes da Dengue e Chikungunya em Teixeira, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, vem intensificando as ações enérgicas de combate ao mosquito transmissor, o Aedes Aegipty.
As ações de tratamento denominadas de bloqueios perifocal e focal, foram realizadas pelos Agentes de Combate às Endemias, nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, em setores onde foram registrados até o momento, casos de pessoas com Dengue e Chikungunya, após resultados reagentes para tais arboviroses.
O bloqueio perifocal é a dedetização com inseticida para eliminar o mosquito na sua fase adulta, e o bloqueio focal é o tratamento feito com larvicida para acabar com o Aedes ainda na fase de larva.
Os bairros, Nova Teixeira, Novo Caipira e Centro (Rua do Cacimbão), receberam a visita dos (ACE's), que fizeram a averiguação e a desinsetização das residências, terrenos e reservatórios com água.
Essas ações poderão ocorrer em outras localidades da cidade, caso haja notificações de confirmação para tais doenças.