Início Notícias Geral DEZEMBRO LARANJA: GESTÃO REALIZARÁ DIA D DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE
DEZEMBRO LARANJA: GESTÃO REALIZARÁ DIA D DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE
  • Publicado em 11/12/2023 às 09:31

DEZEMBRO LARANJA: GESTÃO REALIZARÁ DIA D DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE
A Prefeitura de Teixeira, por meio da secretaria de saúde, promoverá nesta quarta-feira (13) um dia D de prevenção ao câncer de pele. A ação tem como objetivo conscientizar os teixeirenses sobre a doença e alertar quanto aos cuidados no dia a dia.
O encontro acontecerá na unidade de saúde V, as margens do açude novo, às 18h. Durante o serviço será realizada uma palestra com orientações e distribuição de brindes.
São convidados a participar agentes comunitários de saúde e endemias, pedreiros, serventes, mototaxistas, vendedores ambulantes e trabalhadores de plantios.
O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e no mundo. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos e é considerado raro em crianças e pessoas negras. Se identificado e tratado na fase inicial a probabilidade de cura é de 90%, por isso a importância desse trabalho preventivo.
SECOM
Nossa cidade é o povo que faz!