Início Notícias Geral DIA DE SANTA MARIA MADALENA - PADROEIRA DE TEIXEIRA
DIA DE SANTA MARIA MADALENA - PADROEIRA DE TEIXEIRA
  • Publicado em 22/07/2023 às 07:00 633 Visualizações

DIA DE SANTA MARIA MADALENA - PADROEIRA DE TEIXEIRA
Hoje, 22 de julho, é o dia de "Santa Maria Madalena", Padroeira da cidade de Teixeira. Através da Lei Nº 16/97, de 23 de setembro de 1997, a data tornou-se feriado municipal. Tradicionalmente a comunidade cristã católica festeja e participa de peregrinações, celebrações e quermesses, realizadas pela Paróquia Santa Maria Madalena.
Além de ter sido a primeira testemunha de Jesus ressuscitado, ela foi também a primeira a anunciar o milagre da ressurreição de Jesus. Este primeiro anúncio, chamado “Kerigma”, tão prezado pelos Apóstolos, foi, antes de tudo, feito por uma mulher, em contraponto à mentalidade machista da época. O fato evidencia que Nosso Senhor Jesus Cristo preza a fidelidade e o amor, antes das convenções sociais. A Tradição Cristã também atesta que Santa Maria Madalena foi uma grande anunciadora do Evangelho depois de Pentecostes. Seu exemplo é maravilhoso. Ela foi discípula de Jesus, e depois, evangelizadora.
"Protegei, protegei vosso povo,
Protegei, vossa terra Teixeira".