Início Notícias Geral EDUCAÇÃO DE PARCERIA: GESTÃO MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR INICIAM AÇÕES DO PROERD PARA 2023
  • Publicado em 31/03/2023 às 10:57 399 Visualizações

A parceria firmada no ano passado, entre a Secretaria Municipal de Educação e 4ª CIA de Polícia Militar em Teixeira, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), rendeu ótimos resultados. Foram desenvolvidos os projetos: “bola solidária” (futebol de salão), “lutando pela paz” (jiu-jitsu) e “roda de conversa” (diálogo entre profissionais e alunos)”; com o objetivo de proporcionar às crianças e aos adolescentes das escolas do município, viver de maneira social e saudável por meio da prática de esportes e do diálogo.
Nesta quinta-feira, 30 de março, a Secretaria de Educação e a PM, deram início às atividades dos projetos do Proerd para este ano de 2023; iniciando com o “bola solidária”, onde alunos da Escola José Elias de Amorim, treinaram o futebol de salão, na quadra de esportes da Escola Cidadã Integral Técnica Sebastião Guedes da Silva.
O representante do Proerd na 4ª Companhia, o Cabo Pedro Lima, está otimista com o empenho e interesse dos participantes de cada ação para mais um ano de trabalho e ressaltou ainda a importância da parceria com a educação: “Estou entusiasmado para esse ano e agradeço imensamente a educação de Teixeira por todo o apoio nos projetos do Proerd. É dessa forma que o sucesso em mais um ano será promissor”.
A Secretária de Educação, Marileide Guedes, agradeceu a Polícia Militar e a todos os envolvidos nessas atividades tão importantes realizadas pelo Proerd, que incentivam o gosto das crianças e dos adolescentes pelo hábito esportivo: “Como sempre a palavra é
gratidão
; ao Prefeito Wenceslau Marques, por nos dá total liberdade de firmar parceiros, também a Polícia Militar, em nome do Tenente, Vanderly e do nosso amigo Pedro, que vem coordenando muito bem o projeto, incentivando a socialização de cada aluno do município”.