Início Notícias Geral "ENTRE MÃES": GESTÃO PROMOVE ENCONTRO COM GESTANTES ATENDIDAS PELO CRAS
"ENTRE MÃES": GESTÃO PROMOVE ENCONTRO COM GESTANTES ATENDIDAS PELO CRAS
  • Publicado em 09/03/2023 às 14:08 437 Visualizações

"ENTRE MÃES": GESTÃO PROMOVE ENCONTRO COM GESTANTES ATENDIDAS PELO CRAS

A Secretaria de Desenvolvimento Humano, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta quinta-feira, 9 de março, o primeiro encontro de 2023, com as gestantes que são acompanhadas pelo serviço e participam do grupo "entre mães".

Na oportunidade foi apresentada uma novidade para este ano, que vai melhorar ainda mais o atendimento às beneficiárias; trata-se da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizará alguns serviços e orientações de profissionais que atuam na Policlínica.
A equipe multidisciplinar conta com, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social, que a partir de agora estará disponível prestando total assistência a cada mulher.

As gestantes ficaram muito satisfeitas com a iniciativa e agradeceram pelo cuidado com elas e seus filhos. A união entre o serviço social e a saúde demonstra um esforço conjunto para garantir um acompanhamento e apoio ainda mais completo e de qualidade às gestantes do município.

"Esse encontro foi apenas o primeiro de muitos que ainda virão esse ano, mostrando que a saúde e o bem-estar das gestantes são prioridades para a administração municipal. E é dessa forma que continuaremos trabalhando arduamente para oferecer o melhor atendimento às futuras mães, agora com mais esse suporte da Policlínica", ressaltou, Joana Darc Martins, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Humano.