Início Notícias Geral FAKE NEWS: UMA AMEAÇA À PAZ, QUE PRECISA SER COMBATIDA
FAKE NEWS: UMA AMEAÇA À PAZ, QUE PRECISA SER COMBATIDA
  • Publicado em 27/04/2023 às 10:38 722 Visualizações

FAKE NEWS: UMA AMEAÇA À PAZ, QUE PRECISA SER COMBATIDA
A Prefeitura de Teixeira, por meio do comitê intersetorial para promoção da cultura de paz e proteção do ambiente escolar, lança campanha de conscientização sobre a importância de combater as fake news, principalmente nas escolas. A ação tem como objetivo alertar pais, professores e alunos sobre os perigos da disseminação de notícias falsas, que podem incitar a violência e causar pânico na comunidade escolar.
A campanha conta com a distribuição de materiais informativos nas escolas e nas redes sociais da prefeitura, além de palestras e debates sobre o tema. A iniciativa também incentiva a checagem de fontes e a busca por informações confiáveis, antes de compartilhar qualquer notícia.
“A prefeitura está preocupada com a segurança e o bem-estar dos nossos alunos e da comunidade escolar como um todo. Por isso, é fundamental informar e conscientizar sobre os riscos da propagação de fake news, que podem causar danos irreparáveis”, destacou a secretária de educação, Marileide Justino.
A campanha já está em andamento e deve seguir ao longo do ano letivo, com o objetivo de manter os alunos e a comunidade escolar informados e protegidos contra as notícias falsas.
Diga não as Fake News! Ajude a combater a mentira.