Início Notícias Geral FORA DA ESCOLA, NÃO PODE! : SEDUC REALIZA CAMINHADA SOBRE A BUSCA ATIVA ESCOLAR
FORA DA ESCOLA, NÃO PODE! : SEDUC REALIZA CAMINHADA SOBRE A BUSCA ATIVA ESCOLAR
  • Publicado em 04/02/2023 às 12:19 445 Visualizações

FORA DA ESCOLA, NÃO PODE! : SEDUC REALIZA CAMINHADA SOBRE A BUSCA ATIVA ESCOLAR

Na manhã desse sábado, 04 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma mobilização sobre a busca ativa escolar. A ação aconteceu com uma caminhada, onde alguns profissionais da rede municipal de ensino, do força tarefa, Conselho Tutelar, e da Secretaria de Desenvolvimento Humano, estiveram presentes percorrendo algumas ruas de Teixeira, e em alguns momentos concentrando-se em pontos de movimentação, a exemplo da feira livre e da “UBS V”; onde acontecia o “Dia D de Multivacinação”.
O objetivo desse movimento, foi esclarecer dúvidas e orientar os teixeirenses sobre a importância do cidadão estar estudando; pois fora da escola, não pode !
“Atividades como essa, são importantíssimas e vem sendo desenvolvidas com mais vontade por todas as pastas da Gestão, encabeçada claro, pela Secretaria de Educação, a quem parabenizo a Secretária Marileide, por todo o esforço junto à sua equipe, para que a nossa educação continue o sucesso que é, pois é determinação do Prefeito Wenceslau, que todas as crianças, jovens e adultos que ainda não concluíram os seus estudos, possam assim fazer”, frisou o Secretário de Finanças Renato Marques.
“Após um levantamento feito pela nossa equipe técnica, foi observado que existem muitas pessoas ainda fora da escola, aqueles que não concluíram os seus estudos, principalmente o pessoal que trabalha, por isso estamos dando essa oportunidade, venham matricular-se nas escolas do município. Agradecer a todos os comerciantes que estão nos recebendo muito bem enquanto busca ativa e dizer que foi muito bom esse nosso movimento na manhã de hoje”, destacou Marileide Guedes, Secretária de Educação.