Início Notícias Geral GESTÃO REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA
GESTÃO REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA
  • Publicado em 26/04/2023 às 14:00 437 Visualizações

GESTÃO REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA
Nesta quarta-feira, 26 de abril, a Secretaria de Saúde, por meio do setor de Imunização, realizou a vacinação contra a febre amarela para o público dos 05 aos 59 anos de idade, que não possuia dose desse imunizante registrada no cartão de vacina. A ação aconteceu na "UBS V", das 8h ao meio-dia, e atendeu a um grande número de teixeirenses.
A vacina contra a febre amarela é segura e considerada a medida mais eficaz para evitar casos graves e mortes pela doença. A proteção efetiva contra a doença ocorre 10 dias após a vacinação. Depois de imunizado, você está protegido por toda vida.
Segundo a Coordenadora de Imunização do município, Graziela Nóbrega, a única contraindicação dessa vacina é para as mulheres gestantes e as lactentes, que estão amamentando crianças com até 6 meses de vida. A mesma informa ainda que quando houver a disponibilidade de mais doses, comunicará através dos Agentes Comunitários de Saúde e das páginas oficiais da Prefeitura de Teixeira.
SECOM.