Início Notícias Geral GESTÃO DISCUTE COM PROFISSIONAIS DE SAÚDE ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO ÀS ARBOVIROSES
  • Publicado em 12/05/2023 às 08:34

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Atenção Primária à Saúde e Coordenações das Vigilâncias, promoveu nesta sexta-feira, 12 de maio, uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. O objetivo foi traçar estratégias de prevenção e combate ao mosquito “aedes aegypti”, vetor da dengue, zika e chikungunya.
Durante o encontro, foram discutidos diversos pontos, como: as dificuldades encontradas pelos ACE's; a importância da eliminação de criadouros do mosquito; a sensibilização da população sobre a doença; bem como, a promoção de atividades de conscientização com as crianças, realizando palestras informativas nas escolas e dentre outras atividades, a fim de garantir uma resposta efetiva e integrada no combate às arboviroses.
Com essas ações coordenadas, espera-se que seja possível reduzir principalmente o número de casos de dengue no município, contribuindo para a melhoria da saúde do teixeirense.
SECOM.