Início Notícias Geral GESTÃO EM SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS “IST”
GESTÃO EM SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS “IST”
  • Publicado em 14/02/2023 às 15:00 295 Visualizações

GESTÃO EM SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS “IST”
Com a chegada do carnaval, acende-se o alerta para as (IST), que são infecções sexualmente transmissíveis, causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos, transmitidas principalmente, por meio do contato sexual, sem o uso de preservativo, com uma pessoa que esteja infectada. Entre as “IST” estão HPV, HIV, herpes genital, gonorreia, hepatite B e C e sobretudo a sífilis.
Por conta dessa temática tão evidenciada nesse período, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Primária à Saúde, em parceria com a Secretaria de Comunicação, está promovendo a partir desta terça-feira, 14 de fevereiro, uma campanha de conscientização sobre essas infecções. Durante esse tempo, estará sendo veiculado nas páginas oficiais da Prefeitura de Teixeira, material audiovisual (vídeos), com orientações prestadas por alguns profissionais de saúde do município, a respeito do assunto.
No primeiro vídeo, a médica Karina Rios, fala sobre a “PEP”, uma medida de prevenção de urgência para ser utilizada em situação de risco à infecção pelo HIV, existindo também profilaxia específica para o vírus da hepatite B e para outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).
Confira e previna-se contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis.