Início Notícias Geral GESTÃO INAUGURA SALA DE MULTIMÍDIA E REALIZA FORMAÇÃO DIGITAL PARA PROFESSORES
GESTÃO INAUGURA SALA DE MULTIMÍDIA E REALIZA FORMAÇÃO DIGITAL PARA PROFESSORES
  • Publicado em 30/03/2023 às 10:44 408 Visualizações

GESTÃO INAUGURA SALA DE MULTIMÍDIA E REALIZA FORMAÇÃO DIGITAL PARA PROFESSORES
A Gestão Municipal por meio da Secretaria de Educação, inaugurou no último sábado, 25 de março, a primeira sala de multimídia do município, para os profissionais da educação; o espaço moderno e funcional equipado com computadores e recursos audiovisuais, servirá para promover a formação digital dos professores. A iniciativa tem como objetivo oferecer aos educadores ferramentas para o desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e interativas.
Além disso, a gestão promoveu uma formação inicial para os professores da Escola Silveira Dantas; com o intuito de apresentar as possibilidades de uso desses recursos tecnológicos, como facilitadores do processo ensino aprendizagem.
Segundo a Secretária de Educação, Marileide Justino, esta é a primeira sala de outras que serão inauguradas brevemente.
Os professores se mostraram entusiasmados com a possibilidade de aprimorar sua prática pedagógica e proporcionar aos alunos uma experiência mais rica e significativa. A sala de multimídia e a formação digital, representam um importante passo na modernização da escola e na busca constante pela excelência no ensino.