Início Notícias Geral NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE TEIXEIRA SÃO EMPOSSADOS PARA MANDATO DE 4 ANOS
NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE TEIXEIRA SÃO EMPOSSADOS PARA MANDATO DE 4 ANOS
  • Publicado em 10/01/2024 às 16:47

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE TEIXEIRA SÃO EMPOSSADOS PARA MANDATO DE 4 ANOS
Cinco novos conselheiros tutelares, titulares e três suplentes, foram empossados durante cerimônia que aconteceu na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (10), em Teixeira.
Eleitos no dia 1º de outubro de 2023, em votação com expressiva participação popular, os novos conselheiros passam a atuar de forma direta na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Durante a solenidade, tomaram posse como titulares: Jayres Alves Fernandes, Emerson Dionísio Monteiro (reeleito), Yago Lucena Gomes (reeleito), Edgar Alysson Guedes da Costa (reeleito), e Samuel Lopes dos Santos. Já como suplentes: Luciene Gomes Limeira, Luã Jonhasson Dias Araújo Reis e Lusanira Alves da Silva.
A cerimônia seguiu com rito de apresentação dos conselheiros, juramento para o exercício da função, entrega das portarias, assinatura dos termos de posse, uso da palavra dos integrantes da mesa, composta pelo presidente do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente (CMDCA), Pedro Henrique Nunes da Silva, secretárias de desenvolvimento humano, geração de emprego e renda, Rita Aparecida de Amorim e Joana D'arc Martins Freire, titular e adjunta respectivamente e do vereador presidente da câmara municipal, Francisco de Assis Paz Amorim.
"Concluímos hoje um processo que se iniciou antes mesmo da votação com todo um preparatório para realização do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares. Coroamos agora todo esse feito com a posse. O trabalho agora deve ser constante na defesa dos direitos da criança e adolescente", frisou Pedro Henrique.
Autoridades, membros da administração e familiares marcaram presença no evento.