Início Notícias Geral POMADA CAPILAR PROIBIDA: VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA FISCALIZAÇÃO EM ESTABELECIMENTOS PARA IMPEDIR A VENDA DE PRODUTO
  • Publicado em 17/02/2023 às 14:34 435 Visualizações

POMADA CAPILAR PROIBIDA: VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA FISCALIZAÇÃO EM ESTABELECIMENTOS PARA IMPEDIR A VENDA DE PRODUTO NOCIVO A SAÚDE

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, está realizando uma ampla fiscalização em farmácias, supermercados e todos e quaisquer outros estabelecimentos em Teixeira, onde possa haver armazenamento, comercialização ou distribuição das pomadas capilares(modeladoras e de trançar).
A comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e o uso, estão proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A autorização emitida pela AGEVISA/PB, expressa na RDC 02/2023, ainda traz uma relação de pomadas que devem ser apreendidas em todo o Estado da Paraíba.
Segundo a Coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Luciene Oliveira Guedes, essa ação com medidas preventivas e cautelares, visa evitar danos à saúde da população teixeirense.