Início Notícias Geral POR MAIS UM ANO CONSECUTIVO, GESTÃO REALIZARÁ VACINAÇÃO DO REBANHO BOVINO CONTRA A AFTOSA
  • Publicado em 08/05/2023 às 09:54 421 Visualizações

A Prefeitura de Teixeira, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, beneficiará, pelo terceiro ano consecutivo, todos os criadores de gado do município, vacinando gratuitamente o rebanho bovino contra a febre aftosa, a partir desta quarta-feira, 10 de maio, até o dia 10 de junho.
Assim como disponibilizado nos anos anteriores, toda logística e assistência serão prestadas pela gestão municipal nesta nova campanha. Por mais um ano, a iniciativa contará com o empenho da SECAPA, bem como dos vacinadores “Nino” e “Abelha”, que realizarão a vacinação na propriedade de cada produtor.
Embora obrigatória e muito importante, a vacinação do gado contra a febre aftosa, não vinha sendo ofertada pela prefeitura há anos, um agravante para os baixos índices de cobertura vacinal. Porém, após o resgate promovido pela atual administração, já em seu primeiro ano de governo, esta ação passou a contemplar pecuaristas dos quatro cantos do município, o que elevou o número de bovinos vacinados, garantindo com a imunização, a saúde dos animais e dos consumidores desta proteína.
Para mais informações procure a Secretaria de Agricultura, localizada no complexo administrativo (antiga maternidade). Rebanho vacinado é rebanho protegido! Participe!