Início Notícias Geral QUARTA-FEIRA DE CINZAS
QUARTA-FEIRA DE CINZAS
  • Publicado em 22/02/2023 às 07:00 439 Visualizações

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário Cristão ocidental. As cinzas que os Cristãos Católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
A Quarta-Feira de Cinzas, data que marca o fim do carnaval de 2023, cairá no dia 22 de fevereiro. E, assim como nos outros dias de festa, não é feriado.
De acordo com a lei federal, a Quarta-feira de Cinzas não é um feriado oficial. No entanto, muitos estabelecimentos comerciais não funcionam, mesmo tendo autorização para funcionar. Algumas repartições públicas e agências bancárias só funcionam a partir das 12 horas.