Início Notícias Geral SAIBA COMO DENUNCIAR O USO ILEGAL DA ÁGUA DE MANANCIAIS
SAIBA COMO DENUNCIAR O USO ILEGAL DA ÁGUA DE MANANCIAIS
  • Publicado em 14/04/2023 às 17:04 500 Visualizações

SAIBA COMO DENUNCIAR O USO ILEGAL DA ÁGUA DE MANANCIAIS
A prefeitura de Teixeira-PB, em conjunto com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), disponibiliza telefone e site, para denúncias acerca do uso indevido dos recursos hídricos no município, em especial, dos mananciais de Poços e São Francisco.
Em decorrência da escassez de chuvas e do comprometimento de reservatórios responsáveis pelo abastecimento da cidade, devido ao baixíssimo volume de água ora armazenado, considerando ainda que a maior parte dos mananciais de cidades vizinhas encontram-se em igual estado, ou completamente secos, a AESA disponibiliza em seu portal digital (www.aesa.pb.gov.br) um botão de fácil acesso para denúncias, além disso a gerência regional de Patos-PB, na pessoa do Gerente, o senhor, Mozart Marques Dantas Júnior, também põe a disposição o seguinte telefone: (83) 9.9997-0013. A medida visa contribuir para o uso racional e consciente, diante do estado de calamidade pública enfrentado pelos teixeirenses.
Deste modo, todo cidadão pode colaborar com a fiscalização, exercendo o seu papel junto aos órgãos públicos, a fim de garantir a durabilidade através do bom uso desse bem que é indispensável e essencial para a vida, a água.