Início Notícias Geral SAÚDE MASCULINA: GESTÃO DISPONIBILIZA MAIS UMA BATERIA DE EXAMES PSA
SAÚDE MASCULINA: GESTÃO DISPONIBILIZA MAIS UMA BATERIA DE EXAMES PSA
  • Publicado em 21/03/2023 às 13:00 433 Visualizações

SAÚDE MASCULINA: GESTÃO DISPONIBILIZA MAIS UMA BATERIA DE EXAMES PSA

A saúde masculina é um assunto importante e que merece atenção, por isso a prefeitura municipal por meio da secretaria de saúde tem prestado total assistência ao homem teixeirense, com ações em prol da sua saúde e qualidade de vida. Nesta terça-feira, 21 de março, mais uma bateria de exames de PSA, foi realizada para ajudar na prevenção e detecção precoce de doenças relacionadas à próstata. Somente hoje foram ofertados 178 exames.

O PSA, ou Antígeno Prostático Específico, é uma proteína produzida pela próstata e pode ser detectado no sangue. Ele é um indicador importante para a saúde da próstata e pode ser utilizado para monitorar o risco de desenvolvimento de câncer de próstata.

A gestão tem disponibilizado periodicamente o acesso aos exames de PSA, por entender que essa é uma medida importante para a saúde masculina, pois muitas vezes a detecção precoce de enfermidades relacionadas à próstata pode ser crucial para o sucesso do tratamento.

Além disso, é importante lembrar que a prevenção é sempre o melhor caminho. Por isso, é fundamental que os homens estejam atentos à sua saúde e realizem check-ups regulares, incluindo exames de PSA, para garantir uma vida saudável e livre de doenças. A adoção de hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas, pode contribuir para a saúde da próstata e prevenir o desenvolvimento de patologias.

SECOM.
www.teixeira.pb.gov.br