Início Notícias Geral SAÚDE PREVENTIVA DA MULHER: AÇÃO DE MAMOGRAFIAS É REALIZADA PARA AS TEIXEIRENSES
  • Publicado em 11/04/2023 às 10:13 390 Visualizações

Nesta terça-feira, 11 de abril, a Prefeitura Municipal de Teixeira por meio da Secretaria de Saúde e parceria com o “Caminhão Amigo do Peito”, ofertou ao público feminino mais uma bateria de exames de mamografia, onde foram disponibilizadas 80 exames voltados para mulheres a partir dos 40 anos de idade, cujos agendamentos se deram via Central de Regulação e Unidades Básicas de Saúde.
O atendimento acontece na Praça Cassiano Rodrigues e é feito por ordem de chegada, sendo 40 exames pela manhã e 40 a tarde. A ação da mamografia tem sido realizada periodicamente pela gestão, priorizando uma atenção preventiva e intensiva às mulheres teixeirenses.
A principal função da mamografia é detectar o câncer de mama, ainda em sua fase inicial, para que seja possível iniciar o tratamento, de forma imediata, aumentando as chances de cura e minimizando os impactos da doença.