Início Notícias Geral SECRETARIA REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA COM CATEGORIAS DA EDUCAÇÃO
SECRETARIA REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA COM CATEGORIAS DA EDUCAÇÃO
  • Publicado em 31/03/2023 às 11:02 396 Visualizações

SECRETARIA REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA COM CATEGORIAS DA EDUCAÇÃO
O governo municipal, através da secretaria de educação, deu início no último sábado, dia 25 de março, a formação continuada com diversas categorias do seguimento educacional, começando com os cuidadores, que são agentes parceiros do processo de inclusão do aluno com deficiência física, intelectual e/ou transtorno específico.
Após o primeiro encontro que destacou a importância da atuação do cuidador auxiliando nas atividades didáticas, também de locomoção, alimentação e higiene dos estudantes, foi a vez dos porteiros e equipe de apoio participarem de mais um momento da formação, que se deu no complexo administrativo, na noite desta quinta-feira, dia 30.
Além de temáticas atuais, o novo encontro da capacitação abordou o papel fundamental do acolhimento e da segurança para com o alunado desempenhado pelos porteiros e equipe de apoio da educação.
Segundo a Secretária de Educação, Marileide Justino, a formação faz parte de um conjunto de estratégias voltadas a fortalecer o processo de ensino e aprendizagem, assegurando boa disciplina e ainda proporcionando mais segurança a comunidade escolar.
O momento também contou com a presença e participação do Comandante da 4ªCIA de Polícia Militar, o Tenente Vanderly Araújo, que acompanhado do Cabo Pedro Lima, discutiu junto aos servidores formas de atuação e métodos de abordagem que possam contribuir para a segurança e o bom relacionamento entre profissionais e estudantes no ambiente escolar.