Início Notícias Geral SECULT PARTICIPA DE ENCONTRO COM DIRIGENTES DE TODO ESTADO, SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO
  • Publicado em 22/05/2023 às 08:37

A Gestão Municipal por meio da Secretaria de Cultura, esteve representando Teixeira, na última sexta-feira, 19 de maio, no I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura da Paraíba, realizado na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa (PB).
O evento contou com a presença de gestores e secretários de cultura das 12 regionais e também de representações do Ministério da Cultura e da sociedade civil. Na oportunidade foram apresentados os indicadores de políticas culturais dos municípios paraibanos, que foram coletados no Mapeamento de Órgãos Municipais de Cultura. Na sequência, houve um debate sobre o Sistema Nacional de Cultura com representantes do Governo Federal.
Uma das principais pautas abordadas, foi a destinação de recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo; criada com o intuito de fomentar a cultura e o entretenimento em todo o país e que tem se mostrado uma importante fonte de investimento para os setores artísticos e culturais.
Representando a gestão, além do Secretário Adjunto, Byron Guedes, o Agente Administrativo do setor de Finanças, Josias Lira. Segundo Byron, foi de uma importância absoluta, a participação da SECULT no evento, pois é compromisso do governo municipal que a cultura da cidade seja vista e valorizada da melhor forma e possível.
SECOM.