Início Notícias Geral SEDUC REALIZA REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DO COMITÊ INTERSETORIAL DE AÇÕES RELATIVAS AO AMBIENTE ESCOLAR
  • Publicado em 26/04/2023 às 17:11 487 Visualizações

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, em caráter primordial, uma reunião para discutir a criação do “Comitê Intersetorial para Promoção da Cultura de Paz e Proteção do Ambiente Escolar”, no município de Teixeira. Conforme determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública Federal, esse comitê deverá ser criado para articulação com os setores de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública, efetivando ações que disciplinem a paz em todas as escolas.
A reunião foi promovida pela Secretaria de Educação e contou com a presença das seguintes representações: Polícia Militar, Tenente, Vanderli Araújo, Comandante da 4ª CIA, e Cabo Pedro Lima, Coordenador do PROERD; do Legislativo Municipal, Catarina Campos Marcelino; da Escola José Elias de Amorim, Maria Sônia Leite; das Secretarias de: Esporte, Juventude e Turismo, Edwilson Ferreira e Arthur Fragoso; Cultura, Sandro Ytalo; Comunicação, Elisson Queiroz e Júnior Pop, além de membros da SEDUC, Luciano Ferreira e Leandro Alves. O encontro foi conduzido pela secretária de educação, Marileide Guedes. A iniciativa ainda conta com o apoio e a adesão das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Humano.
Na pauta foram discutidos assuntos relevantes para a elaboração de um plano atuante que envolva toda a sociedade para a construção de um ambiente escolar mais saudável e acolhedor. O “Comitê Intersetorial para Promoção da Cultura de Paz e Proteção do Ambiente Escolar”, será um importante instrumento para a promoção de ações integradas entre as diversas áreas envolvidas, visando a construção de uma escola mais segura para toda a comunidade.
SECOM.