Início Notícias Geral TEIXEIRA BATE META NA BUSCA ATIVA ESCOLAR
TEIXEIRA BATE META NA BUSCA ATIVA ESCOLAR
  • Publicado em 28/04/2023 às 08:52

TEIXEIRA BATE META NA BUSCA ATIVA ESCOLAR
A educação do município de Teixeira tem mais um motivo para comemorar, pois alcançou sua meta na busca ativa escolar. Esse programa tem como objetivo identificar e matricular crianças e adolescentes que estão fora da escola, garantindo assim o acesso à educação e contribuindo para a redução da evasão escolar. Essa estratégia foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
A busca ativa escolar é um importante instrumento para combater a exclusão e a desigualdade social. A cidade de Teixeira pode se orgulhar por estar fazendo a sua parte nesse processo. É um exemplo a ser seguido por outras cidades, que também precisam garantir o direito à educação para todas as crianças e adolescentes.
Graças ao esforço conjunto das equipes responsáveis pelo programa, Teixeira ficou entre os 93 municípios paraibanos que conseguiram alcançar sua meta. Isso significa que mais crianças e adolescentes terão a oportunidade de aprender e desenvolver suas habilidades, o que é fundamental para o seu futuro e para o progresso da sociedade como um todo.