Início Notícias Geral TURISMO: CONHECER NOVOS LUGARES É UM PRESENTE PARA A ALMA
TURISMO: CONHECER NOVOS LUGARES É UM PRESENTE PARA A ALMA
  • Publicado em 10/05/2023 às 08:25 705 Visualizações

TURISMO: CONHECER NOVOS LUGARES É UM PRESENTE PARA A ALMA
Teixeira é um lugar encantador, rico em natureza e repleto de lindos pontos turísticos que impressionam qualquer pessoa. Dentre esses lugares, destacam-se a cachoeira do espelho, a pedra do talhado e o poço do cafundó; que são verdadeiros tesouros naturais que encantam a todos.
A Gestão Municipal tem buscado parcerias e apoio para investir no turismo local, reconhecendo a importância que essa atividade pode ter para a economia da região e para a valorização das suas belezas. Para tanto, está sendo realizado um trabalho de catalogação e sinalização dos locais, visando proporcionar uma melhor acessibilidade e segurança para os visitantes.
A catalogação desses ambientes permitirá que os turistas tenham acesso a informações precisas sobre os pontos turísticos, como suas características, horários de visitação e regras de preservação ambiental. Além disso, a sinalização das áreas facilitará o deslocamento dos visitadores, tornando a experiência ainda mais agradável.
Essas ações demonstram o comprometimento da Gestão Municipal, com o desenvolvimento desse setor, valorizando para que se torne um destino cada vez mais atrativo para os amantes da natureza e todos aqueles que buscam momentos de lazer e descontração em um ambiente acolhedor e repleto de encantos.
Vale lembrar ainda que o município participou do fórum regional "Vale dos Sertões" e através do Sebrae trouxe o curso de capacitação de gastronomia e instrutores/guias de turismo local.
SECOM.